Veja no Site Espada de Ogum

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Perguntas a cachoeira


Sete Perguntas a cachoeira!

1- Que cachoeira é essa que descansa meus olhos?
2- Que cachoeira é essa que mata minha sede?
3- Que brisa é essa que leva as gotas para a vegetação?
4- Que barulho é esse que me acalma e tranqüiliza?
5- Que aroma bom é esse?
6- Que água tão limpa é essa?
7- Quem é aquele velhinho sentado na pedra perto da cachoeira?

Temos somente a resposta da ultima pergunta:
É PAI BENEDITO DA CACHOEIRA

Bondoso velhinho sentado em uma pedra a beira da cachoeira, sua pemba em meu corpo cicatriza as chagas de meu orgulho, suas mãos cansadas tocam meu sentimento e contornam minha mente, sua sabedoria esta na compreensão dos pedidos dos irmãos, sua reza guiam meus pés aos bons caminhos, protegidos pela sua doce imantação, minhas mãos estendidas em suplicas são tão pequenas quanto as luzes refletidas de seu corpo: Os ventos sopram as lagrimas transbordadas dos seus olhos sendo recolhidas e conduzidas por Mamãe Oxum derramando-as nas águas da cachoeira, regando as flores de alfazema.
Pai Emidio de Ogum

Conheça o Templo de Umbanda Divina Luz

Conheça o Templo de Umbanda Divina Luz
Cabana do Pai João - Clique na Foto Abaixo

Mensagem de Chico Xavier