Veja no Site Espada de Ogum

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Água e o Fogo


A água e o fogo

Lagrimas de angustias em um tempo não esperado por mim:
Voltei ao meu passado, fui bondoso e não pequei muito
Não fui um modelo de pessoa mas tentei ser ao máximo para meus filhos
Pensei em renunciar a todos, mas recuei pois precisam de mim:
Pensei como é fácil a vida dos outros mas de nada sabia a respeito
Pensei em quem sofria mais do que eu, então encontrei a resposta quando minha lagrima caiu em cima da vela acesa.
Sentado a minha frente um doce velhinho, com um cachimbo seguro pelas mãos tremulas, seus calos eram maiores que minha dor, dizia-me suavemente, porque choras
minha irmã querida?, não tenhas medo ou mágoas pois estas na casa de Deus:
Chorei muito com magoas como você, mas de nada adiantou, enfraqueci meus músculos quando jovem nas amarguras da revolta, mas ainda de nada adiantou, repousei em locais duros, meu corpo sentiu a dor, chorei e novamente de nada adiantou, vi meus amigos morrerem de saudades e chorei, mas ainda de nada adiantou, quando tudo acabou eu encontrei Cristo ali vivo em minha frente, ai então percebi que de tudo adiantou.
Sua lagrima que caiu em cima da vela, foi tão humilde que não a apagou, pois a chama contida nela é igual a do seu coração, tens sentimentos, e buscas a verdade, mas seu corpo sofre sem compreensão, vindes a procura de abrigo de sua alma cansada, mas esquece de abrigar o mais importante a Fé em nosso Pai Oxalá.
Autor Emidio de Ogum

Conheça o Templo de Umbanda Divina Luz

Conheça o Templo de Umbanda Divina Luz
Cabana do Pai João - Clique na Foto Abaixo

Mensagem de Chico Xavier