Veja no Site Espada de Ogum

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Virgem e seu Orixá


Os nascidos em virgem como tem um Orixá Cosme e Damião, regentes angelicais, tornam-se infantis muitas vezes em seus atos e no modo de viver, adoram brincadeiras infantis, gostam de estar com crianças e sentem sempre saudades da sua infância, melhor fase da suas vidas, seus protetores são anjos celestiais, crianças que governam sua vida e seu destino, as vezes incompreendidos mas sempre felizes estas pessoas regentes do signo de virgem, são pessoas dotadas de sensibilidade ao extremo, comportam-se melancólicos em demasia com o sofrimento alheio, o elemento Terra, esta para os nascidos em virgem como a pureza do nascimento, a germinação do fruto provem do mais auto estimulo as vontades terrenas, conduz quando pisa no chão de terra descalço seu maior fluido energético. Pessoas deste signo preocupam-se ao extremo com a natureza.
Seu ponto cardeal é o norte, seu rumo esta sempre ligado a este ponto cardeal, sua cor vibrante é o vermelho, onde pode constatar seu maior poder de transformação, use sempre que possível esta cor nem que seja uma fita em seu bolso.
O Planeta regente dos nascidos em virgem é Mercúrio, e seu Sal mineral – Sulfato de potássio, sua pedra de equilíbrio – Peridoto ou a safira, ambas possuidoras da energia necessária ao equilíbrio emocional e financeiro.
Seus aromas harmonizadores são Óleo de Rosa, jasmim, flor de laranjeira, banhos e incenso destas ervas acolhem energias positivas ao máximo dando harmonia aos nascidos em virgem, os metais níquel e cobre, trazem prosperidade e compreensão sempre que possível esteja com eles em seu poder na hora de decisões importantes.
As ervas de elevações são alfazema, benjoim, crisântemo branco, (em banhos de elevação pode molhar a cabeça), faça em seu melhor dia da semana, sempre próximo e posterior ao horário de seu nascimento. A erva de descarrego – Pitanga, (em banhos de descarrego nunca se molha a cabeça), serve para tirar lho gordo, retira energias negativas, e abrem a sensibilidade a energias positivas em sua mente.
Sua fase lunar é a Lua nova, (melhor dia para banhos, oferendas acender velas e fazer pedidos), meditar na lua nova traz a compreensão e melhora a logística sensorial.
Seu dia da semana é a Quarta feira, (melhor dia para banhos, oferendas acender velas e fazer pedidos), dia de agradecimento aos Orixás e emanar novas energias.
Seu Arcanjo Tutor – YORIEL, guarda seus caminhos e protege dos problemas em seu trajeto, o Nascido em virgem, tem como referências benéficas em seu caráter a gentileza, inteligência, criatividade, utilidade, metodismo, trabalho e adoração por animais, mas como todos também tem seu lado negativo ou seja: referências maléficas – Critica, inibição, calculista, frieza, melindre, indecisão e moralismo.
Os cuidados com a saúde devem sempre estar mais atento nestes órgãos, sistema nervoso e nevralgia, ulceras intestinais, diversiculite, doenças dos nervos e pânico.
As profissões ideais são Cientista, editor, assistente social e veterinário.
O numero Sagrado – 3 (três) tem como referencia benéfica aos nascidos em virgem, procure utilizar este numero em seus pedidos ou em soma de fatores.
Alimento preventivo – Cenoura, tomate, aipo, limão, maçã, beterraba, trigo integral, centeio e aveia.
O Orixá em primeiro plano foi dito a você, agora o Orixá de segundo e terceiro plano somente com seu dia, hora e dia semanal que você nasceu, espero que ajudou a você estes esclarecimentos.
Se você seguir os melhores dias da semana, o seu melhor numero, a sua melhor lua, você poderá dizer seu horóscopo com perfeição dos melhores dias para tudo.
Em outros dias utilizar sua melhor cor e seu melhor metal te defenderam de qualquer transtornos.
Se você cuidar preventivamente dos órgãos que fazem parte dos problemas dos nascidos em seu signo evitara adoecer.
Cuidar das suas negatividades o ajudaram a dominar seus impulsos.
Seu Orixá merece mais atenção, ofereça a ele uma parte de suas orações.
1ª Guarda Orixá Cosme e Damião
2ª Guarda Orixá Obaluaê
3ª Guarda Orixá Oxossi

Conheça o Templo de Umbanda Divina Luz

Conheça o Templo de Umbanda Divina Luz
Cabana do Pai João - Clique na Foto Abaixo

Mensagem de Chico Xavier