Veja no Site Espada de Ogum

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Leão e seu Orixá


O Orixá OXALÁ não precisa dizer muito sobre este regente que representa Nosso Senhor no espiritsmo, os leoninos, nasceram coroados com esse magnífico Orixá, são pessoas dotadas de extremo raciocínio lógico, tem sempre uma palavra amiga aos semelhantes, regem suas vidas em torno da honestidade e da confraternização humana em torno das causas nobres, tem o dom da palavra e da transformação, é um autentico líder espiritual, comporta-se de forma angustiosa defronte as incoerências humanas, não assimila os defeitos alheios e a incredibilidade dos outros, seu intuito é sempre ajudar as pessoas pelo menos com seu apoio otimista e sacerdotal, seu elemento o Fogo, traz em si a chama da virtude e do amor ao próximo, seu ponto cardeal é o Sul, aonde encontra as energias necessárias ao seu desenvolvimento intelectual, sua cor vibrante é o branco, como a pureza do seu Orixá regedor, procure utilizar sempre algo neste tom, ou utilize na harmonização dos ambientes a sua volta..
O planeta regente Sol, como planeta do fogo esta para o leonino seu maior centro de energia positiva, nos horários do meio dia a tendência é ser maior o poder de condtituir compromissos ou meditar sobre decisões importantes.
O sal mineral – Fosfato de magnésio, conduz a positividade em assuntos terrenos, as pedras de equilíbrios são Peridoto, quartzo-rosa, Rubi, emanam a força poistiva para as tarefas difíceis em que o leonino necessita para seu caminho.
Os aromas harmonizadores – Óleo de Jasmim ou junípero, transportam o leonino a sua plenitude sensorial, conduzido pelos caminhos do sagrado, e transformando seu cansaço em sabedoria, o metal Ouro, esta para os nascidos sob este signo como a pureza da transformação, suas energias conduzem ao éter da bondade e cria proteção em seus corpo astral.
Para evetuar banhos de elevação suas ervas são Maracujá, e girassol,(nestes banhos pode molhar a cabeça), incluía seu melhor dia da semana para este banho.
Quando estiver necessitando do banho de descarrego a sua erva é a folha de guiné, (em banhos de descarrego nunca se molha a cabeça), banhos necessários quando sentir dores de cabeça ou sintomas repentinos de cansaço mental.
Sua fase melhor da lua é a Lua nova e crescente, (melhor dia para banhos, oferendas acender velas e fazer pedidos), ou meditações sobre decisões importantes.
Seu dia é o Domingo, dia do descanso de Nosso Senhor Deus, dia da meditação e estar com as pessoas que gosta, (melhor dia para banhos, oferendas acender velas e fazer pedidos), seu rrcanjo Tutor – GABARAEL.
O Leonino tem como principais referências benéficas a Inteligência, trabalho, lealdade, liderança e confiável, mas por outro lado muitos tem estes defeitos: a dominação, egoísmo, arrogância, crueldade, rigidez e imprudência.
O leonino deve tomar cuidados especiais com sua saúde nestes órgãos Coração, arterioesclerose, pressão arterial alta, e dor lombar.
As melhores profissões dos leoninos são Artista, diretor, desenhista e joalheiro.
Seu numero Sagrado – 1 (um), representa o melhor numero para o leonino, seu alimento que previne doenças ou melhoram a qualidade de vida do leonino são: cebola, coco, ameixa, amêndoa, pepino, cevada, farelo, pêra, (abaixa a pressão alta), repolho, laranja, figo, ovo e aspargo.
O Orixá em primeiro plano foi dito a você, agora o Orixá de segundo e terceiro plano somente com seu dia, hora e dia semanal que você nasceu, espero que ajudou a você estes esclarecimentos.
Se você seguir os melhores dias da semana, o seu melhor numero, a sua melhor lua, você poderá dizer seu horóscopo com perfeição dos melhores dias para tudo.
Em outros dias utilizar sua melhor cor e seu melhor metal te defenderam de qualquer transtornos.
Se você cuidar preventivamente dos órgãos que fazem parte dos problemas dos nascidos em seu signo evitara adoecer.
Cuidar das suas negatividades o ajudaram a dominar seus impulsos.
Seu Orixá merece mais atenção, ofereça a ele uma parte de suas orações.
1ª Guarda Orixá Oxalá
2ª Guarda Orixá Xangô
3ª Guarda Orixá Ogum

Conheça o Templo de Umbanda Divina Luz

Conheça o Templo de Umbanda Divina Luz
Cabana do Pai João - Clique na Foto Abaixo

Mensagem de Chico Xavier